blog

CAOA CHERY TIGGO 7 REESTILIZADO É REGISTRADO NO BRASIL
CAOA CHERY TIGGO 7 REESTILIZADO É REGISTRADO NO BRASIL

O CAOA Chery Tiggo 7 foi confirmado o mercado nacional e também exibido no último Salão de São Paulo como a próxima novidade da marca. O lançamento comercial será até fevereiro deste ano. Diante da proximidade da chegada às concessionárias, o estilo está consolidado, porém um registro de desenho no Instituto Nacional de Propriedade (INPI) traz o modelo reestilizado.

Segundo a assessoria da Chery, o registro foi realizado apenas para garantir a propriedade intelectual sobre o desenho renovado. O carro que será lançado em fevereiro e produzido no Brasil é o mesmo apresentado no Salão de São Paulo.

Apresentado na China como Tiggo 7 Fly, o modelo reestilizado foi revelado em setembro do ano passado. O estilo da dianteira e traseira são diferentes da estampa do carro nacional. Ainda não há planos de lançamento do facelift por aqui.

As mudanças não foram tão extensas. Os retoques parecem concentrados nos para-choques. O dianteiro tem nichos maiores para os faróis de neblina.  A entrada de ar inferior foi melhor integrada ao estilo da dianteira, tal como a grade superior, menor e sem o elemento preto que dava aquele ar de bocão.

Atrás, as luzes de LEDs das lanternas também exibem ranhuras horizontais, face os bloquinhos do antecessor. As luzes do para-choque traseiro também têm outro formato cromado, material repetido na moldura dos escapamentos. Para combinar, há filetes cromados por todos os lados.

Por dentro, o interior parece ser o mesmo. Os revestimentos dos bancos e painéis são de couro marrom de boa aparência. A central multimídia é sensível ao toque e possui uma tela de nove polegadas. E há teto solar panorâmico.

Em relação ao conjunto mecânico, sem mudanças. O motor é o mesmo 1.5 turbo de 147 cv e 21,5 kgfm e o câmbio é o automático de dupla embreagem e seis marchas. É o mesmo trem de força do Arrizo 5 (confira o teste do novo sedã compacto) e Tiggo 5X (saiba como se saiu o rival do Honda HR-V e Hyundai Creta).

back to top -->